​Oitava semana de viagem

​Com a chegada da Overland 12 à República do Congo atingem-se mais de 16.000 km, ou seja, está completo um terço do total da missão.

Atravessado pela linha do equador, o Congo, caracteriza-se, no ponto de vista climatérico, por temperaturas muito altas e abundantes precipitações diárias. Estas condições atmosféricas favorecem o crescimento de uma vegetação frondosa e verdejante, denominada selva, que se desenvolve em algumas áreas da floresta tropical.

A caravana laranja avança por pistas que se encontram no limiar do impossível e é efectivamente nestes contextos extremos que os veículos IVECO da expedição Overland demonstram o seu excepcional rendimento.

Os dois lendários “Musoni”, com denominação comercial 330.30 ANW 6x6, equipados com cozinha/sala de jantar e dormitório fazem parte da expedição Overland desde a sua primeira edição, realizada em 1995. Estes autênticos gigantes, que pesam aproximadamente 20 toneladas de massa máxima autorizada e são propulsionados por motores refrigerados a ar de 306 cv, são a espinha dorsal da expedição.

Web Part Error: A Web Part or Web Form Control on this Page cannot be displayed or imported. The type could not be found or it is not registered as safe. Correlation ID: 7374a29e-79d5-8089-73e1-a2dc9ec16900.