​Nona semana de viagem

​Uma vez chegada a Angola, a caravana Overland 12 continua a sua viagem rumo à África do Sul, depois de ter enfrentado condições extremamente severas, tanto em termos de clima como do percurso.

Cuidadosamente conduzidos e suportados por uma forte vontade dos homens da equipa, os veículos IVECO ultrapassaram as expectativas nas provas realizadas no limiar do impossível.

Depois de cruzar o rio Congo, numa barca completamente lotada pela população local e em que se registavam temperaturas de 45 graus dentro do carro, a viagem continuou sem que se conseguisse uma ligação via satélite durante alguns dias, junto a pistas alagadas com mais de um metro de profundidade, torrentes de água no interior da floresta e com um relevo do terreno que, em certos pontos, atingia pendentes de 60% de inclinação.

A aventura Overland 12 continua graças ao apoio oferecido pelas estruturas e pessoal de empresas concessionárias da IVECO em África, que disponibilizam os seus conhecimentos técnicos que permitem manter os veículos em funcionamento, ao mesmo tempo que ajudam o pessoal da expedição a recuperar energia, depois de dias e noites no interior dos veículos em situações de elevado stress.

A equipa Overland contou, até agora, com apoio logístico em alguns dos 54 pontos de assistência IVECO espalhados pelo território africano. A primeira paragem foi no Ghana, em Accra, no concessionário Tanink que há já muitos anos é responsável pelo marketing de veículos comerciais e industriais do Grupo Fiat e pela sua assistência. Na etapa seguinte, antes de abordar a floresta equatorial, foi a nova empresa concessionária IVECO em Lagos, na Nigéria, quem submeteu os veículos a um cuidadoso e aprofundado controlo técnico, permitindo-lhes continuar, sem vacilar, superando as dificuldades da viagem, e alcançando os Camarões, onde pararam para nova revisão, no concessionário IVECO CAMI.

A derradeira revisão foi realizada na Italmotors em Kinshasa, na República Democrática do Congo. Homens e veículos da Overland, postos à prova nos últimos dias da viagem, tiveram uma calorosa recepção e um atendimento perfeito por parte daquele distribuidor e da centena de empregados daquela concessão, empresa inaugurada em 2008 e dotada de uma oficina de 4000 m2 e de um grande armazém de peças.

A partir daqui, a expedição retomou a aventura, entrando em Angola e dirigindo-se à Namíbia para alcançar, em finais de Março, o primeiro grande objectivo, a África do Sul, onde teve início a segunda metade da viagem, que em Maio os trouxe de volta a Itália.

Web Part Error: A Web Part or Web Form Control on this Page cannot be displayed or imported. The type could not be found or it is not registered as safe. Correlation ID: b7cf849e-e961-8089-73e1-a0a113ae0bb1.