​Décima primeira semana de viagem

​Atingindo a Cidade do Cabo, na África do Sul, a metrópole mais a sul do continente Africano, o projecto Overland 12 atinge metade da rota traçada para esta expedição.

 A chegada estava prevista para o final de Março e o roteiro não só foi respeitado, como ainda se consegui chegar uma semana antes do previsto.

Trata-se de um resultado surpreendente, numa prova da capacidade dos homens e da fiabilidade dos veículos IVECO. Uma equipa seleccionada e treinada para enfrentar e superar desafios e dificuldades inimagináveis.

Outro factor importante na consecução dos objectivos da expedição foi o envolvimento dos concessionários da IVECO em África. Sempre que foi necessário submeter os veículos a cuidadas operações de manutenção, o Overland 12 pôde sempre contar com a sua hospitalidade e o seu profissionalismo.

A caravana laranja viajou durante quase 80 dias, percorrendo mais de 23.000 km e atravessando 20 países.

Passou-se do clima de inverno Mediterrânico para o calor seco do deserto do Sahara, das temperaturas elevadas com níveis de humidade excessiva na zona equatorial ao verão ameno no sul da África.

Alternaram-se momentos de grande tensão e angústia com situações de enorme satisfação como as visitas às pequenas estruturas de saúde das aldeia atravessadas ao longo do percurso, onde os elementos do Overland 12 entregaram medicamentos e material estéril extremamente difícil de encontrar em muitas zonas do continente africano.

A amizade e o apoio que as populações locais têm dado à expedição são, para os membros da tripulação, uma razão suplementar para continuar e terminar a missão: os veículos IVECO e e a equipa foram recebidos com grande admiração e curiosidade e, muitas vezes, os “colegas” camionistas africanos demonstraram o seu apoio quando as estradas se mostravam realmente impossíveis. Houve também momentos plenos de alegria e relaxantes quando, nas aldeias atravessadas, as crianças, em total animação, visitavam o interior dos veículos e falavam com os elementos da expedição, fazendo perguntas sobre os jogadores de futebol italianos.

Com todo esta bagagem de experiências positivas e uma vez recuperada a energia necessária durante a paragem na Cidade do Cabo, o Overland 12 continuou a sua viagem pelo sul de África em direcção ao Botswana.

Web Part Error: A Web Part or Web Form Control on this Page cannot be displayed or imported. The type could not be found or it is not registered as safe. Correlation ID: 4e00a39e-09d5-8089-37b2-c49331866b80.