​Segurança, desempenho e economia

• Como aumentar a vida útil da embreagem?
• É correto pisar no acelerador ao ligar o veículo?
• O motor deve ser desligado quando o veículo ficar parado por muito tempo no trânsito?

Dúvidas como essas são frequentes no dia a dia dos motoristas. A diferença entre o saber o que fazer e o agir sem conhecimento pode resultar em economia ou aumento de custos para a sua empresa.
 
O Top Driver Iveco resolve essas e outras questões, ajudando quem está ao volante a conduzir o veículo de forma econômica e ambientalmente responsável. E ajudando quem está no comando da empresa a reduzir gastos com transporte e manutenção da frota. Sua economia pode ultrapassar 10%.

É assim que a Iveco ajuda na formação de melhores condutores para a sua frota e futuros multiplicadores do padrão de condução dos seus produtos.
 
Consulte a sua concessionária ou entre em contato através do Centro de Atenção ao Cliente e veja as vantagens de envolver sua equipe nesse treinamento. Não perca a chance de formar condutores capazes de dirigir de forma econômica. Reduza seus custos operacionais e prolongue a vida útil do seu veículo.
 
Veja algumas dicas para uma condução econômica:
 
- Não existe a necessidade de “esquentar o motor”. Após alguns segundos, engate a primeira marcha e saia suavemente.
- Se tiver que manter o motor funcionando com o veículo parado, mantenha a rotação entre 1000 e 1200 rpm (regular no comando apropriado).
- Não acelere para ligar ou desligar o motor.
- Em subida, não segure o veículo utilizando a embreagem.
- Não reduza a marcha sem necessidade.