​​​​​​​​​Plano de Manutenção Absoluto


Para quem deseja uma cobertura mais abrangente, a IVECO disponibiliza o PLANO ABSOLUTO. Além das manutenções preventiv​as, ele inclui o reparo e a substituição de peças em decorrência de falhas ou desgaste natural.
 ​​​

1# Pode ser contratado apenas para veículos novos;

2# O pagamento é mensal e feito através de boleto bancário, com vencimento de 30 dias após a emissão

3# As parcelas podem ser escalonadas ou lineares;

4​# Tipo de óleo utilizado: Mineral, exceto Daily (Sintético).

1# Tranquilidade do socorro mecânico e guincho 24 horas;

2# Cobertura dos itens previstos no Manual de Uso e Manutenção do Veículo;

3# Cobertura de reparações e substituições de peças;

4# Otimização do fluxo de caixa;

5# Cobertura em nível nacional.


PLANO ABSOLUTO


Todos os itens inclusos no PLANO ESSENCIAL, mais:


  • manutenção corretiva do motor
  • manutenção corretiva da caixa
  • manutenção corretiva do diferencial
  • manutenção corretiva de periféricos do motor
  • manutenção corretiva do sistema de injeção
  • manutenção corretiva do sistema elétrico*
  • manutenção corretiva do sistema de freio



  • ​​​​manutenção corretiva do siste​ma de direção
  • manutenção corretiva da suspensão da 5° roda

    * exceto lâmpadas, baterias e demais exclusões conforme as Condições Gerais.


Atenção: reparos e substituições de peças devido a imperícias e MAU uso não são cobertos pelo plano.



ELÉTRICA

Por meio do sistema Easy Iveco, é feita a análise de dados dascentrais eletrônicas do veículo, o que permite avaliar todo o comportamento do motor. Verificação do funcionamento das luzes internas, externas, de emergência e do painelda cabine.

TRANSMISSÃO

Conferência do estado das árvores de transmissão, dos torques das cruzetas e da fixação dos flanges. Verificação de possíveis vazamentos e substituição do óleo do sistema diferencial e dos cubos das rodas. Limpeza dos repiros de vapores de óleo.

SUSPENSÃO

Reaperto das fixações dos suportes de suspensão, dos grampos de mola e das barras estabilizadoras. Controle do estado dos amortecedores, buchas e lubrificação geral da suspensão dianteira.

MOTOR

Controle de fixação e possiveis vazamentos na tubulação de escape, admissão e arrefecimento do freio do motor. Substituição de filtros, óleos e correias. Checagem de possíveis obstruções nos painéis dos radiadores e regulagem das válvulas do motor:

CABINE

Verificação de todos os sistemas de acionamentos internos e externos. eliminação de corpos estranhos que estejam no filtro de ar e conferência do nível de fluido do sistema de basculamento da cabine. Lubrificação geral.

FREIOS

Checagem do funcionamento dos freios de serviço e de estacionamento. Controle da fixação e de possíveis vazamentos. Verificação dos níveis de desgaste das lonas de freio e dos tambores. Lubrificação do ajustador automático e substituição do filtro secador do sistema pneumático.

UREIA

Verificação de possíveis vazamentos e cristalização do ARLA 32, troca do filtro da unidade dosadora e substituição do filtro da tubulação de alimentação, se necessário.

DIREÇÃO

Controle de folgas e possíveis ruídos no sistema de direção, barras de ligação, terminais e limitadores de curso. Verificação do nível de óleo do sistema hidráulico de direção e possíveis vazamentos. Lubrificação do pino mestre do sistema de direção e substituição de óleo e filtro da direção hidráulica.

CHASSI

Controle de possíveis interferências das partes móveis e conferência de torque dos parafusos do quadro de chassi. Verificação de desgaste irregular, rodízio e balanceamento dos pneus. Alinhamento de direção.

COMBUSTÍVEL

Checagem de possíveis vazamentos de óleo, combustível e drenagem do copo reservatório de água do pré-filtro. Verificação da fixação dos suportes e cintas do tanque. Substituição do pré-filtro e filtro diesel.


 ​
​​ ​​