Comunicati Stampa

Scuderia Iveco vence a 1ª etapa da F-Truck 2012

A Scuderia Iveco começou 2012 provando que é forte candidata ao título dos campeonatos Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck. Após uma hora de prova no Autódromo de Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, o pernambucano Beto Monteiro superou o limite de sua resistência física. O piloto levou seu Stralis SI-12 de número 88 à linha de chegada em primeiro lugar no início da tarde do domingo, 4 de março. Com a vitória, o piloto obteve 30 pontos na Classificação Geral de Pilotos.

Esta foi a segunda vitória de Beto no Velopark, a segunda com a Scuderia Iveco, o que lhe rendeu entre equipes e pilotos também o título de “Rei do Velopark”. Esta é a sétima vitória do piloto em sua carreira, que acumula também nove pole-positions.

Beto Monteiro quase venceu de ponta a ponta. Na primeira curva, Roberval Andrade da Ticket Car Corinthians Motorsport o ultrapassou. Não demorou muito e Beto retomou a liderança. O segundo desafio foi o paranaense Leandro Totti, que chegou a superar o Stralis durante alguns minutos. Mas a eficiência do SI-12 foi superior e, após Totti desacelerar por problemas mecânicos, o caminhão “Vermelho Ferrari” passou para o primeiro lugar até o fim da prova.

“O caminhão está mais competitivo, com novos turbos e vários acertos feitos pela equipe, o que nos dá cada vez mais confiança para a temporada 2012”, enfatiza Monteiro. Estreante na equipe Scuderia Iveco, Valmir Benavides, o Hisgué, que ainda está em adaptação no Stralis SI-12 de número 02, não concluiu a corrida.

A Scuderia Iveco volta às pistas no dia 1º de abril, quando acontece a segunda corrida da Fórmula Truck. O palco será o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro.