Comunicati Stampa

Iveco vende seu primeiro lote ao Grupo SHV Gás Brasil
A Iveco mostrou, mais uma vez, a sua vocação de montadora que oferece veículos comerciais adequados às necessidades de seus clientes ao anunciar a venda de 14 Eurocargo 170E22 e um Stralis 490S38 à Supergasbras, empresa pertencente à SHV Gas Brasil, do Grupo SHV Gas. Trata-se da primeira venda da marca à SHV, que detém cerca de 24% do mercado brasileiro de gás LP, ou gás liquefeito de petróleo, mais conhecido por milhões de brasileiros como gás de cozinha. Seu uso, no entanto, está longe de restringir-se ao âmbito residencial, pois está presente em diversos setores de produção e serviços.

 

“É uma grande satisfação comemorar a venda do primeiro lote a uma empresa do quilate da SHV Gas, companhia holandesa que é a maior distribuidora privada de gás LP do mundo. Foi um longo trabalho de relacionamento. A Supergasbras reconheceu a excelente relação custo-benefício do Iveco Eurocargo e do Iveco Stralis”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil.

 

De acordo com Cavalcanti, após a venda do primeiro lote, a tendência é que novos negócios sejam feitos entre as duas empresas. A Iveco consegue, assim, quebrar uma hegemonia da concorrência na frota da Supergasbras, que atualmente possui cerca de 900 caminhões próprios e mais de 2.000 veículos nos seus distribuidores.

 

“Além disso, nosso concorrente oferece um caminhão que atua na faixa de 15 toneladas. O nosso produto tem capacidade para 17 toneladas e consegue transportar mais botijões de gás por viagem. O que, na ponta do lápis, torna a operação mais rentável, pois gera menos consumo de diesel e de pneus. Esses dois itens são os que representam os maiores gastos de uma transportadora”, completa o diretor.

 

O cliente preferiu optar pela compra dos veículos já com o contrato de manutenção. Segundo Cavalcanti, o serviço oferecido pela Iveco tem obtido o reconhecimento do mercado, “como um grande diferencial no setor”, e as vendas do produto estão em ritmo crescente em 2009. “Sobretudo nas regiões de Minas Gerais e Espírito Santo”, diz.

 

A Supergasbras foi inaugurada em 1968 da união das empresas Gasbras (1952) e Supergaz (1955). Em dezembro de 1995, a SHV adquiriu 49% de suas ações e a partir de julho de 2004 a marca passou a fazer do Grupo SHV.


No segmento de distribuidores de gás, a Iveco já atende outros dois clientes, a Ultragas e a Nacional Gas.