Comunicati Stampa

Sempre Um Papo lança “Viajando Direito" em Sete Lagoas
O quarto evento da série promovida pelo Sempre um Papo, em parceria com a Iveco, a Secretaria Municipal de Cultura, a Prefeitura de Sete Lagoas e o Unifemm – Centro Universitário de Sete Lagoas leva ao município a professora, advogada e escritora Luciana Atheniense para lançamento do livro “Viajando Direito”. A obra busca de forma objetiva esclarecer aos turistas, com perguntas e respostas, os seus direitos e deveres em relação aos diferentes serviços turísticos. O evento ocorre no dia 30 de setembro, quarta-feira, às 19h, no auditório Dr. Marcelo Vianna, da Unifemm (Av. Marechal Castelo Branco, 2.765 – Bairro Santo Antônio).
 

“Viajando Direito” responde a mais de 200 questionamentos referentes aos setores que agregam o turismo - transporte aéreo, terrestre, hotelaria, agência de viagens, guia de turismo, dentre outros -, além de oferecer “dicas” ao leitor para lhe evitar transtornos na contratação de serviços turísticos.
 

O livro é fruto da experiência da autora como docente do curso de graduação em Turismo na Pontifícia Universidade Católica e na Faculdade Estácio de Sá, em Belo Horizonte, onde leciona a disciplina legislação turística. Surgiu também nas ações judiciais relativas ao setor turístico, das quais participa como advogada.
 

Além de Luciana, colaboraram para o livro o jornalista Márcio Rubens Prado, as turismólogas Marcela Cougo e Juliana Tanure Morandi e o magistrado Dr. Francisco José Lopes de Albuquerque. O diálogo ente esses diferentes profissionais oferece aos leitores a relação dos seus direitos e deveres de uma forma clara, objetiva e coesa. Não obstante, a obra apresenta o código de defesa do consumidor, além de contatos de diferentes embaixadas e consulados brasileiros no exterior, dicas de bagagem e convertores de temperatura. Trata-se de uma leitura de forte estímulo ao exercício pleno da cidadania tanto pelos profissionais do turismo quanto por aqueles que usufruem seus serviços.
 

Luciana Atheniense é graduada em Direito pela PUC/MG e Administração de Empresas pela FACE. É professora de legislação Turística no curso de Turismo da Escola Superior de Turismo da Universidade Católica de Minas Gerais PUC/MG e sócia do escritório de advocacia Atheniense Veloso Advogados Associados em Belo Horizonte/MG.