​Referência global em eficiência e tecnologia

A IVECO está presente na América do Sul há mais de 50 anos com fábricas próprias em Córdoba, na Argentina, e em Sete Lagoas (MG). A marca da CNH Industrial inaugurou a sua fábrica no Brasil em 1997, onde emprega mais de 1.700 funcionários. Essa unidade de Sete Lagoas é um complexo industrial onde são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa.

A estrutura da marca no Brasil conta também com o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), o primeiro da IVECO fora da Europa e com uma moderna pista de testes, de 3.800 metros de extensão. A área é fundamental para desenvolver e criar veículos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que a montadora atua.

Exemplo mundial de eficiência, pelo seu alto nível de flexibilidade produtiva, a unidade da IVECO de Sete Lagoas foi totalmente planejada a partir dos conceitos do World Class Manufacturing (WCM), que significa Produção de Classe Mundial. O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção.

A fábrica de Sete Lagoas é certificada na norma ISO 14001:2015, abrangendo o escopo de Montagem de motores e conjuntos moto propulsores para caminhões, veículos comerciais, agrícolas e de construção. Produção de veículos comerciais para o transporte de carga e de passageiros, veículos de defesa, bem como peças e componentes.



A fábrica possui uma “ilha ecológica” onde todos os resíduos industriais e a
água utilizada no processo produtivo são tratados antes de serem corretamente
destinados à reciclagem, reutilização ou disposição final.

Rod. MG 238 Km 73,5
Jardim Primavera II - Sete Lagoas - MG
Cep: 35703-106