Comunicati Stampa

Venda ao governo
Após anunciar no último dia 13 a venda de 470 microônibus CityClass ao governo do Estado do Paraná, a Iveco acaba de assinar novos contratos para fornecimento de veículos ao Governo Federal e Secretarias de Estado de Minas Gerais. De um total de 244 caminhões e micro-ônibus, 20 serão destinados à Polícia Rodoviária Federal, 41 à Secretaria de Limpeza Pública de Minas Gerais, 33 a diversos batalhões do Exército Brasileiro, 16 à Secretaria de Saúde de Minas Gerais, 30 ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e 104 veículos para a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca da Presidência da República. As entregas acontecerão até o final deste ano.


Os modelos Iveco serão utilizados em diversas operações, desde o transporte de veículos apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal, compactação de lixo para a Secretaria de Limpeza Pública, transporte de caçamba de entulhos para utilização do Exército, condução de pacientes para a Secretária de Saúde mineira, transporte de peixes para a Secretaria Especial de Aquicultura e Pesca, além de serviços de resgate ao Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.


Em 2008 a Iveco realizou a venda de 700 veículos ao governo. O montante corresponde a 7% das vendas totais da montadora no período. Para 2009 a previsão de vendas da marca Iveco ao governo é de 1,5mil unidades.   


Para Davi Mondin, gerente de vendas a governo da montadora, a previsão positiva baseia-se nos novos contratos e na nova linha de produtos que tornou a empresa mais competitiva no mercado brasileiro. “Além disso, nenhuma outra montadora conseguiu acelerar sua produção e avançar sua presença com a inauguração de mais de uma concessionária por mês no Brasil como a Iveco”.


A montadora também participa de licitação para a entrega de mais 232 veículos a Cemig – Companhia Energética de Minas Gerais - que abriu edital para locação de aproximadamente 1.100 veículos, apresentando como referência os veículos comerciais leves da família Iveco Daily.