Comunicati Stampa

Empresa do Ano
A Iveco recebeu na tarde do último dia 7, o Prêmio Lótus na categoria Especial – Empresa do Ano. Segundo os organizadores da premiação, tal reconhecimento se deve ao fato da Iveco ter alcançado o maior crescimento de vendas no atacado ao mercado interno em 2008, entre todos os fabricantes de veículos comerciais instalados no Brasil.

“O mais surpreendente de tudo é o fato da Iveco ter apresentado uma expressiva evolução em praticamente todos os segmentos de mercado onde a empresa atua”, destaca José Augusto Ferraz, Diretor da Editora Frota e promotor do Prêmio Lótus 2009. O crescimento de 93,7% que a Iveco apresentou em 2008 se refere a todas as categorias em que a marca está presente no País, enquanto a alta do mercado total foi de 26%.

Importante reconhecimento“Para a Iveco, é uma satisfação ter seu trabalho reconhecido através deste prêmio. Temos a intenção de crescer ainda mais no mercado interno, alcançando 10% de market share até 2010. Para isso, mantemos todos os investimentos na América Latina e pretendemos lançar duas famílias de produtos por ano, nos tornando uma empresa full range na região. O reconhecimento do mercado e da mídia é muito importante nesta trajetória”, declara Marco Piquini, diretor de Comunicação e Marketing da Iveco no Brasil.

O Prêmio Lótus, organizado há 16 anos pela Editora Frota, é concedido aos fabricantes e distribuidores de veículos comerciais, cujos produtos e marcas conquistaram a preferência dos compradores brasileiros. Os vencedores são conhecidos por meio dos resultados das vendas ao mercado interno do ano anterior, segundo dados da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.