Comunicati Stampa

Iveco avança na Fórmula Truck
Com 20 pontos conquistados nas etapas de Guaporé, RS e Fortaleza, CE, a Iveco conquistou a quinta posição no campeonato de marcas da Fórmula Truck 2009. A montadora continua a investir na Scuderia Iveco, tanto na área de novas tecnologias para os caminhões, como também na formação da equipe. Sua última aposta foi a contratação do piloto Beto Monteiro no início da temporada de 2009. “Nosso objetivo é tornar a equipe cada vez mais competitiva e, em Caruaru, PE, buscar nossa primeira vitória do ano”, prevê Fernando Ribeiro, gerente de marketing da Iveco. 

 

“Estamos otimistas, pois o piloto Beto Monteiro, do Stralis de número 88, iniciou sua carreira  no Autódromo Internacional de Caruaru na categoria automóvel, em 1993. De certa forma, isso é uma vantagem, pois de lá para cá nunca parou de correr em casa  e por isso conhece a pista como ninguém”, diz Ribeiro. "Por conta disso, Monteiro correrá neste final de semana com a maior parte da torcida local a seu favor. A expectativa, como sempre é positiva, e tudo indica que ambos os pilotos da Scuderia Iveco terão bons resultados no circuito que acontece no próximo domingo”, completa. 


Paixão pela competição

Alberto Luis Monteiro, mais conhecido como Beto Monteiro, que nasceu em Recife, PE, em 1974, começou a pilotar Kart aos 14 anos, incentivado pelo pai José Luis Monteiro, também piloto de turismo e presidente da FPA - Federação Pernambucana de Automobilismo. “A medida que crescia,  trocava de categoria. Passei pela Turismo e pela F-3 Européia”, conta orgulhoso.


O piloto que estreou na Fórmula Truck em 2001, convidado por Aurélio Batista Félix, fundador do campeonato, diz que está muito feliz em competir com um Iveco. "A equipe cresceu bastante na competição e isso tem me dado condições de brigar por vitórias e títulos. A Iveco estreou na Fórmula Truck em abril do ano passado".
 


Ping Pong com Beto Monteiro:
 

Momento mais difícil de sua carreira como piloto?
R: Quando fiquei sem patrocínio.


Quais seus hobbies?
R:Videogame. Principalmente jogos que simulam corridas.


Clube do coração?
R: Acabo torcendo pelos três principais clubes pernambucanos: Sport, Náutico e Santa.


Gênero de música favorito?
R: Pop-Rock Nacional e Internacional


Livro de cabeceira?
R: Bíblia


Como é seu relacionamento com o piloto Cajuru?
R: Excelente. Conheço o Cajuru há 5 anos.


Conselho para quem deseja ser piloto de F. Truck?
R: Sonhe, mas corra atrás. Como o caminho é tortuoso e cheio de obstáculos, o importante é não desistir.


Frase favorita?
R: Exista, persista e não desista.


Como você enxerga a profissão de caminhoneiro?
R: É mais que uma profissão. É um estilo de vida. Admiro muito a coragem de homens e mulheres que deixam suas famílias em casa, para ganhar a vida nas estradas.


E por último, qual a cidade mais apaixonante para você?
R: Recife sem dúvida alguma.
 

Programação
 

A corrida acontece domingo, dia 17, às 13h. Os treinos classificatórios acontecem sábado, das 9h às 16h15. A transmissão é da Band.