Comunicati Stampa

Iveco recebe Prêmio TopLog Marcas Líderes na categoria furgões
A Iveco foi a vencedora da edição 2008 do prêmio TopLog Marcas Líderes, na categoria Furgões, entregue em cerimônia realizada, na noite do último dia 4, no Expo Center Norte, em São Paulo. A premiação foi concedida conforme pesquisa realizada pelo Instituto IMAM – Inovação e Melhoramento na Administração Moderna e por meio de uma votação feita pela revista Intralogística. O evento aconteceu durante a Movimat, feira especializada em logística, que reúne empresas de todo o País, no período de 4 a 7 de agosto, no mesmo local.
 

Esta foi a quarta edição do prêmio TopLog, que contou com a votação de cerca de 1,5 mil leitores da revista Intralogística. Os participantes escolheram por meio de uma pesquisa qualitativa quais as marcas que consideram líderes em 37 diferentes áreas de atuação dentro do setor de logística.
 

A votação teve início em 8 de agosto do ano passado e encerrou-se no dia 22 de outubro. O Instituto IMAM adotou dois sistemas para a realização da pesquisa: cédulas enviadas aos leitores ou votos diretos pelo site www.imam.com.br.
 

Foram validados apenas votos de usuários ou potenciais usuários de serviços de logística, não sendo válidos votos de funcionários de empresas fabricantes, distribuidores, representantes ou prestadores de serviços de empresas que atuam nas áreas concorrentes ao Prêmio. Foi considerada Marca Líder aquela que obteve maioria simples de citações no formulário de votação.
 

“Foi uma grande satisfação para a Iveco poder receber o prêmio TopLog. Ele vem comprovar a aceitação da Linha Daily por parte de um público altamente especializado. Desde o lançamento da linha, em outubro de 2007, a Iveco vem agregando cada vez mais vendas neste segmento. São veículos perfeitamente adequados às necessidades do mercado de logística,  conhecido pela primazia na eficiência de resultados”, afirmou Alcides Cavalcanti, diretor comercial da Iveco no Brasil e executivo que representou a empresa na cerimônia de premiação.
 

“A cada ano estamos notando que os usuários ou potenciais usuários de serviços de logística estão mais envolvidos na participação da pesquisa. A premiação demonstra claramente a marca registrada da Iveco que é a inovação. Os votantes perceberam que a empresa lançou diversos produtos para oferecer uma gama completa de veículos comerciais ao mercado. E, nesse contexto o Daily Furgão fez a diferença”, disse Daniel Gasnier, diretor do Instituto IMAM.
 

Linha Iveco Daily Furgão. Um leque de opções ao mercado
 

A Iveco oferece ao mercado três versões do Daily que podem ser utilizadas como furgão: 35S14, 45S14 e 55C16. Na versão furgão, a linha Daily possui um total de 72 opções de configurações na tabela de preços públicos da fabricante. Os veículos são vocacionados ao transporte de diversos tipos de cargas e oferecem a melhor relação custo-benefício de seus respectivos segmentos.
 

O modelo Daily 35S14 é equipado com motor de 136 cavalos a 3.500 rpm e desenvolve torque de 31 kgfm a 1.400 a 3.200 rpm. Sua capacidade volumétrica varia de 8,3 a 12 metros cúbicos. O veículo possui duas opções de entre-eixos (3.000 mm ou 3.300 mm) e teto baixo ou médio, nas linhas Furgone e Gran Furgone.
 

Por outro lado, o Daily 45S14 sai de fábrica com versão teto médio, na  linha Gran Furgone com distância entre-eixos de 3.300 mm e capacidade volumétrica de 12 metros cúbicos. Sob o capô, o mesmo motor de 136 cavalos.
 

Já o Daily 55C16 possui opções de distância entre-eixos de 3.300 mm ou 3.950 mm e propulsor de 155 cavalos a 3.500 rpm e desenvolve torque de 41 kgfm entre 1.700 a 2.600 rpm. O modelo comporta uma capacidade volumétrica de até 17,2 metros cúbicos nas linhas Gran Furgone e Maxi Furgone.