Comunicati Stampa

Cavaleiros da Cultura realizam segunda etapa da cavalgada
Projeto que homenageia Brasília e o arquiteto Oscar Niemeyer conta com o apoio da Iveco

No último dia 25 de março, a Cavalgada Cultural Brasília 50 anos continuou a sua trajetória por Minas Gerais. Os Cavaleiros da Cultura seguiram até a cidade de Três Marias e distribuíram 850 kits de literatura infantil e juvenil a escolas e à Biblioteca Municipal da região. No sábado, dia 27, eles passaram por Luizlândia do Oeste (MG), onde também fizeram doações de livros.
 

Um Iveco Daily Maxi Furgone presta suporte ao grupo durante as cavalgadas desde o início do projeto. Até o momento, cerca de 230 quilômetros já foram percorridos, oito localidades visitadas e 15 mil exemplares doados. A Cavalgada Cultural Brasília 50 anos presta homenagem a capital federal e ao arquiteto Oscar Niemeyer.

 
Histórico

Em Julho 2009, a primeira fase do projeto foi realizada pelo trajeto Niterói-Belo Horizonte com a doação de 57 mil livros a 25 escolas e bibliotecas por 650 Km.

O percurso deverá terminar no dia 17 de abril, quando os cavaleiros devem chegar a Brasília no dia 17 de abril para as comemorações do cinqüentenário da capital.
 
A segunda etapa da cavalgada começou no último dia 19 de março, partindo da Cidade Administrativa de Belo Horizonte, a mais recente obra do arquiteto Oscar Niemeyer.

O roteiro possui 850 Km e engloba 21 localidades de Minas, Goiás e Distrito Federal, passando por parte do circuito Guimarães Rosa.