Comunicati Stampa

Nova unidade de caminhões pesados e semipesados Iveco reflete cuidado com o cliente
Representando todos os clientes Iveco no Brasil, Alair Martins (ao centro) recebeu a placa que o nomeou padrinho da nova unidade de caminhões semipesados e pesados da Iveco, das mãos do Presidente Marco Mazzu. À esquerda, o Diretor de Operações Industriais, Angel Fiorito.

 

Refletindo o estreitamento das relações com seus clientes, a Iveco Latin America convidou o empresário Alair Martins, fundador do Grupo Martins de atacado e distribuição, para ser o padrinho da nova unidade de caminhões semipesados e pesados da Iveco, em Sete Lagoas (MG), inaugurada no último dia 17 de setembro. Um dos principais parceiros da montadora, Martins representou todos os clientes Iveco no país, por seu perfil, marcado pelo dinamismo empresarial e constante busca da modernização.
 

O relacionamento próximo com o cliente, o lançamento de duas novas famílias de produtos a cada ano e a ampliação da capacidade produtiva fazem parte da estratégia adotada pela Iveco em 2006 que a colocaram entre as quatro maiores montadoras do Brasil em dois anos. Hoje, os grandes frotistas representam cerca de 15% das vendas da empresa e demandam veículos cada vez mais customizados, adaptados para necessidades específicas.
 

Com a inauguração da nova unidade de caminhões pesados e semipesados, a Iveco não só amplia sua capacidade produtiva anual de 6.000 para 20.000 caminhões dessas categorias, mas adota novos padrões de produção que a tornam a mais flexível planta industrial da Iveco no mundo. “A grande variedade de modelos e as inúmeras especificações de cada modelo fazem com que a produção seja praticamente única para cada caminhão”, explica Paulo Brandão, diretor industrial Brasil.
 

Na nova unidade são produzidos os modelos pesados Iveco Stralis, Iveco Trakker e o novíssimo Iveco Cursor, e os semipesados Iveco Tector e Iveco EuroCargo (todos eles caminhões com peso bruto total acima de 16 toneladas). Além disso, já nasce preparada para produzir quaisquer futuros modelos semipesados ou pesados da Iveco.
 

“Moderna, simples, flexível, competitiva e inteligente, a nova unidade de caminhões da Iveco é uma exata tradução da filosofia de trabalho da empresa no mercado brasileiro”, conclui o presidente da Iveco, Marco Mazzu.