Comunicati Stampa

Felipe Massa Liga o Primeiro Caminhão Elétrico da América Latina
O piloto de Fórmula 1, Felipe Massa ligou hoje o primeiro caminhão elétrico da América Latina, o Iveco Daily 55C/E, a uma fonte de energia, durante a Fenatran 2009, Feira Internacional do Transporte, ao lado do presidente da empresa Marco Mazzu e do Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Miguel Jorge. Os três também revelaram ao público e a outras autoridades o Iveco Vertis, o primeiro produto da marca desenvolvido no Brasil.

Com as duas ações, Felipe Massa, que já é garoto propaganda da Iveco há dois anos, inaugurou oficialmente o estande da empresa no evento, o maior salão do setor de transportes da América Latina.
 
O ato de ligar o Daily Elétrico simboliza as ações da Iveco na área ambiental apresentadas na feira e que estão em desenvolvimento pela empresa no País: motor híbrido (diesel-elétrico), motor à etanol, motor GNV, Biodiesel B30, Euro 5, todos aplicáveis a caminhões  e que fazem parte do Programa de Sustentabilidade da marca, o Próximo Passo.

Dessa forma, a Iveco consolida-se como protagonista da sustentabilidade do transporte no mercado brasileiro de veículos comerciais e é a fabricante de caminhões que mais tem apresentado soluções para um futuro ecologicamente correto.
 
O Daily Elétrico, primeiro veículo de carga da América Latina movido a energia 100% limpa e renovável, foi desenvolvido em parceria entre a Iveco e a Itaipu Binacional. O modelo já está despertando o interesse de diversas empresas do Brasil e da América do Sul e um segundo protótipo está previsto para o início de 2010.

O Daily Elétrico possui 54 cv de potência, desenvolve torque de 129 Nm, possui três baterias Zebra Z5 – 100% recicláveis e sem efeito memória –, que garantem uma autonomia de 100 km e utiliza a tecnologia KERS, a mesma utilizada por algumas equipes da Fórmula 1.