Comunicati Stampa

Presidente Brasileiro Revela o Novo Iveco Vertis
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, revelou ontem (30/10) o novo Iveco VERTIS na FENATRAN, o Salão Internacionl do Transporte realizado no Anhembi, em São Paulo. Ajudado pelo presidente da Iveco Latin America, Marco Mazzu, Lula descobriu o novo caminhão, destinado ao segmento de 9 e 13 toneladas de PBT. O Iveco VERTIS é o primeiro veículo da marca totalmente criado no Centro de Desenvolvimento de Produto da Iveco do complexo industrial integrado de Sete Lagoas (MG), onde ele será produzido a partir de fevereiro de 2010.

 

O conteúdo local é de cerca de 80%, incluindo um novo motor Iveco-FPT de quatro cilindros com 160 e 180cv de potência. O caminhão também usa uma caixa de transmissão ZF de cinco marchas.


As vendas da Iveco no Brasil tem crescido de forma consistente nos últimos dois anos. Com o lançamento de cinco modelos desde outubro de 2007, mais a rápida expansão da rede de concessionárias, a marca viu seu market share no mercado brasileiro de caminhões subir de 3,5% em 2006 para cerca de 8% em 2008. Com o Iveco VERTIS a empresa entra agora no importante segmento dos chamados caminhões médios, no qual não estava presente e que representa cerca de 20% do total da venda de caminhões no país. As vendas do Iveco VERTIS devem começar no primeiro trimestre de 2010. O modelo será lançado na Argentina logo depois.