Comunicati Stampa

Unidade de caminhões pesados da Iveco em Sete Lagoas completa um ano de atividades
Inaugurada com a presença do então governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e do piloto de F1 da Ferrari, Felipe Massa, a unidade de produção de caminhões pesados da Iveco dentro do complexo industrial de Sete Lagoas completa hoje (17/9) um ano de atividades. Neste período, 8.500 caminhões saíram de suas linhas de montagem, onde trabalham 520 pessoas (280 das quais foram contratadas depois da inauguração). Em todo o complexo, a Iveco emprega 2.200 pessoas.
 

A data da inauguração da unidade específica para os pesados foi escolhida para coincidir com o Dia Nacional do Transportador de Carga, que é o grande usuário final dos caminhões semipesados e pesados produzidos naquela unidade. Também por este motivo, a unidade de produção tem como padrinho o empresário Alair Martins, fundador do Atacadista Martins, um dos maiores grupos de distribuição do país e um dos maiores clientes da Iveco (e que esteve presente na inauguração).
 

A unidade de pesados nasceu como uma importante expansão de R$ 80 milhões do complexo industrial integrado da Iveco em Sete Lagoas, inaugurado em novembro de 2000 – e que completa este ano, portanto, uma década de operação. É a mais flexível fábrica da Iveco do mundo, produzindo caminhões leves (Iveco Daily), semi-pesados (EuroCargo e Tector), pesados (Cavallino e Cursor) e extra-pesados (Stralis e Trakker), além de micro-ônibus. Também produz o comercial leve Fiat Ducato. No local, funciona ainda a fábrica de motores diesel da FPT, produtora dos motores Iveco. A capacidade total da planta integrada é de 70.000 veículos/ano.