Comunicati Stampa

Iveco Conquista o Tricampeonato Inédito do Prêmio Autodata com o "MELHOR CAMINHÃO DO ANO NO BRASIL"
Nesta terça-feira, dia 24, em São Paulo, a Iveco conquistou duas estatuetas do Prêmio AutoData Melhores do Setor Automotivo 2009, nas categorias “Caminhão do Ano” e “Gestão”. Pela primeira vez, a votação foi realizada apenas pela internet. O Iveco Tector foi escolhido como o “Caminhão do Ano” e, com isso, a marca tornou-se a tricampeã consecutiva desta categoria, fato inédito na história da premiação. Em 2008, o Iveco Daily 70C16 foi o “Caminhão do Ano” e em 2007 foi a vez do pesado Iveco Stralis.

 

A vitória na categoria de “Caminhão do Ano” confirma a aprovação do setor automotivo quanto à economia, modernidade e robustez do novo Iveco Tector. Lançado no final de 2008 e colocado à venda a partir de abril de 2009, o Iveco Tector é um veículo semipesado de 16 a 26 toneladas de Peso Bruto Total (PBT) com quatro configurações de entre-eixos, versões de cabine simples ou leito e três configurações: 4x2, 6x2 e 6x4. Com ele, em poucos meses, a Iveco pulou de 2% para 5% de participação no segmento.

 

Na categoria “Gestão”, a Iveco destacou-se por apresentar um ousado programa de expansão na América Latina. Solidamente estabelecida no Brasil, Argentina e Venezuela, a meta da empresa agora è ampliar sua participação em países como Colômbia, Peru, Chile, Costa Rica, Equador, República Dominicana e Uruguai. A meta è quadruplicar as vendas até 2012 e chegar a 4 mil unidades/ano.

 

Este ano os indicados ao Prêmio Autodata foram submetidos à votação pela internet dos assinantes das revistas AutoData e TranspoData, da Agência AutoData e dos participantes do Seminário Perspectivas 2010, realizado em outubro. Os resultados foram auditados pela Booz&Co.

 

“As duas estatuetas conquistadas na edição 2009 do Prêmio AutoData demonstram o quanto o mercado vem reconhecendo o trabalho da Iveco, na expansão das linhas de produtos, na ampliação da rede de concessionárias e na construção da marca.”, afirma Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco Latin America.