PRECISOU, PASSA LÁ.

Em todo o Brasil, você encontra a solução completa para o seu Iveco.
Precisou de peças genuínas pelo melhor preço? De mão de obra especializada e altamente qualificada? 
Passe em uma concessionária Iveco.

Rede de concessionárias Iveco: precisou, passa lá!
Clique aqui e confira a mais próxima de você.​







Confira algumas dicas de manutenção

 
 
 
Verifique o ajuste dos faróis do seu veículo anualmente. Geralmente os condutores esquecem desse item e não percebem a perda de rendimento dos faróis, já que ela é gradual e pequena. Como se trata de uma perda contínua, o condutor acaba se acostumando com ela. Somente com a avaliação e o ajuste dos faróis será possivel determinar o momento de uma substituição ou não das lentes deste componente do veículo.
 
Lembre-se: O ajuste correto do foco dos faróis maximiza o seu rendimento, principalmente em noites de chuva, onde bons faróis são indispensáveis para a sua segurança.
 


 
 
Verifique as temperaturas elevadas de trabalho dos freios para evitar um desgaste desnecessário das lonas, pastilhas e sapatas para freio. Essa temperatura pode diminuir utilizando-se os freios auxiliares.
 
Outros fortes aliados nesse auxílio são o freio motor e a correta redução de marchas. Os retardadores também devem ser aproveitados ao máximo, se existirem no seu veículo.
 
Os principais fatores que afetam a durabilidade das lonas e pastilhas de freio são:
 
• Temperatura na qual os sistemas de freio são submetidos;
• A contaminação dos freios em função da utilização em vias não-pavimentadas ou com grande quantidade de resíduos;
• A falta de manutenção dos sistemas de freio.
 
 
 
 
 



Os Braços de Ackerman, na figura abaixo, formam duas "linhas imaginárias" que devem passar pelo centro do diferencial. Com as “linhas” alinhadas desta maneira, o veículo adquire o equilíbrio correto entre a rotação das rodas traseiras e a divergência das rodas dianteiras, durante as curvas.
 
Desta forma não existirão arrastos desnecessários que aceleram o desgaste dos pneus.