Comunicati Stampa

Iveco renova contrato com Felipe Massa
A Iveco acaba de renovar o contrato com Felipe Massa por mais um ano. O piloto brasileiro será o garoto-propaganda da marca durante 2009, repetindo a parceria de sucesso observada em 2008.
 

“Felipe Massa é jovem, competitivo, talentoso e tem a vitória como meta. Estas são qualidades que o identificam muito com a Iveco, que é a mais jovem marca de caminhões do Brasil e que vem crescendo mais que as outras montadoras no mercado brasileiro”, explicou Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America, ao anunciar o novo contrato.  A parceria vai até o final deste ano e envolve não só o Brasil mas outros países da América Latina, onde a Iveco tem atividade industrial e comercial, como Argentina, Chile, Venezuela, Colômbia e Peru.
 

Ano passado, no Brasil, o piloto da Scuderia Ferrari foi o astro de uma campanha institucional da Iveco denominada “Juntos na mesma paixão”, veiculada durante todo o ano. A campanha fazia a ligação entre as qualidades do piloto e os valores da marca Iveco (Performance, Comprometimento, Espírito de Equipe e Confiabilidade). A campanha ajudou a Iveco a conquistar, em 2008, o Prêmio Autodata de Marketing, o Prêmio ABMN (Associação Brasileira de Marketing de Negócios) e o Prêmio Aberje Comunicação de Marca Minas Gerais.
 

Além da campanha institucional, a Iveco contou com a presença do ídolo brasileiro em diversos eventos, como no recente lançamento do novo caminhão semi-pesado Iveco Tector, realizado em Dezembro em Búzios (RJ). A Iveco também publicou anúncios de oportunidade, parabenizando o piloto após cada uma de suas seis vitórias conquistadas no campeonato de Fórmula 1 de 2008. “Felipe Massa é hoje um ídolo reconhecido por seu talento e vontade de vencer. Sua imagem de simpatia, seriedade e acessibilidade agregam valor a qualquer marca associada à ele. A identificação entre empresa e personagem vai ser muito interessante para a Iveco”, disse Marco Piquini, diretor de Comunicação da Iveco.

 

Não perca a primeira corrida do ano

Vamos torcer pelo Massa


O SporTV2 transmite o 1o treino livre para o GP da Austrália na quinta-feira, às 22h30m (horário de Brasília) e o SporTV o 2o, às 2h30m de sexta. A Rede Globo passa o treino classificatório no sábado, às 3h, e a corrida, no domingo, também às 3h, com narração de Cléber Machado, comentários de Reginaldo Leme e Luciano Burti. O GLOBOESPORTE.COM acompanha, em Tempo Real, a luta pela pole e as 58 voltas da prova, pelo site.