Comunicati Stampa

Antonio Dadalti assume novo cargo na Iveco
O administrador de empresas Antonio Dadalti (foto acima), executivo com larga vivência no mercado brasileiro de caminhões e ônibus, assumiu o cargo de Vice-Presidente Comercial e Institucional da Iveco Latin America, com responsabilidade regional. Na posição, recém-criada, o executivo tem como meta coordenar as iniciativas comerciais da Iveco em toda a América Latina, bem como desenvolver novos projetos nos mercados da região.



“Com a juventude do time Iveco, o qual tenho o orgulho de liderar, e a experiência de Dadalti, aumentaremos nossa capacidade de entender e atender ao mercado”, explicou Marco Mazzu, presidente da Iveco Latin America. “Estamos crescendo rapidamente e precisamos ficar cada vez mais próximos dos clientes para continuarmos alinhados com suas necessidades”, disse o presidente.


“O cliente tem expectativas com respeito ao produto, à venda, à rede e ao pós-venda. Vou atuar como se fosse os ‘olhos, ouvidos e a voz’ do cliente dentro da empresa, de maneira a encurtar as distâncias entre as partes e contribuir neste processo para a melhor comunicação e compreensão mútuas”, afirmou Dadalti, em seu primeiro pronunciamento como vice-presidente da Iveco.


Segundo Dadalti, o mercado deve ser entendido por suas características culturais, sociais e financeiras. “Espero colocar meus 25 anos de experiência direta com caminhões para ajudar esta marca crescer ainda mais, já que as bases estão colocadas. A Iveco é uma marca jovem, hoje se destaca pela inovação tecnológica de seus produtos e tem uma equipe dinâmica com vontade de vencer”.


Dadalti vai se dividir entre os escritórios da Iveco em Nova Lima (MG) e em São Paulo. Uma das primeiras áreas de seu interesse direto será o relacionamento com os clientes especiais da Iveco no Brasil, que são as grandes empresas transportadoras e grandes frotistas que representam hoje parte considerável das vendas da marca. “A Iveco fez um excelente trabalho nesta área e agora é a hora de expandir e consolidar-se junto a essas empresas”.



“Com a mesma intensidade, vou me dedicar no desenvolvimento e relacionamento com a rede de concessionários Iveco, pois a força de uma marca está diretamente relacionada à presença e a qualidade de sua rede de concessionários no mercado”, completou o executivo.


Formado em Administração de Empresas, com vários cursos de especialização, Dadalti iniciou suas atividades na indústria automobilística na década de 60, tendo exercido funções nas áreas de compras, logística, produção, distribuição de veículos, marketing e comercial. Por 25 anos, trabalhou diretamente no segmento de caminhões e ônibus. Desde 2007, era consultor especial de uma associação de concessionárias de caminhões. “Conheço diversos lados deste negócio”, finaliza.