Comunicati Stampa

Iveco Daily GNV escolhida como a “Van Verde 2009”
O Iveco Daily, o caminhão leve mais premiado dos últimos anos, acaba de ganhar mais uma taça para sua coleção: a premiação “Van Verde 2009”, concedida pela revista inglesa Fleet Van, uma das maiores do mundo no gênero. O Iveco Daily premiado é uma versão furgão equipada com o motor Iveco-FPT F1C movido a gás natural veicular (GNV), de 3.0 litros e 136 cv, com 350 Nm de torque entre 1.500 e 2.730 rpm.

 

Trevor Gelken, editor da revista Fleet Van, justificou o prêmio ao Iveco Daily ao notar que o mesmo reduz em até 62% as emissões de CO2 quando comparado a um motor a diesel normal. Além disso, o Iveco Daily GNV tornou-se o primeiro veículo comercial europeu a alcançar restritas metas estipuladas pela norma Euro VI, que só entra em vigor na Europa em alguns anos.

 

A Iveco é a maior fabricante mundial de veículos comerciais movidos a GNV. São milhares de veículos em vários tipos de aplicações. Boa parte da frota de caminhões de lixo em Madri (Espanha) é formada por veículos Iveco Stralis movidos por este tipo de combustível, por exemplo. Desde 1999 mais de 4.000 Iveco Daily movidos a GNV foram vendidos na Europa.

 

Na próxima FENATRAN, que começa dia 26 de outubro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, a Iveco vai apresentar pela primeira vez um caminhão movido a GNV, todo desenvolvido no Brasil.