Comunicati Stampa

Iveco inaugura mais uma concessionária no Nordeste, agora na região de Caruaru (PE)
Iveco inaugurou mais uma concessionária no Nordeste. Trata-se da Navesa, de São Caetano, a 10 km de Caruaru, a quarta casa Iveco em Pernambuco e a 16ª no Nordeste. “A região de Caruaru é um grande centro econômico do Estado, com forte comércio”, diz Adriano Ogmibene, que é diretor da Navesa para os Estados de Pernambuco e Alagoas. “A região experimenta grande crescimento econômico e está puxando o crescimento da marca”, diz o diretor.
 

A localização da nova casa é excelente, no quilômetro 143 da BR 232, a principal artéria rodoviária do Estado, que liga a capital Recife a Petrolina, no Sudoeste de Pernambuco, próxima à fronteira com a Bahia. “Coincidentemente, temos agora duas casas em Recife, sendo uma em Petrolina e agora na região de Caruaru. Isso quer dizer que os clientes Iveco que circulam por Pernambuco ou cruzam o Estado estão muito bem atendidos”, informa Ogmibene.
 

Já pronta para atender aos clientes da marca Iveco, a nova Iveco Navesa deverá ser oficialmente inaugurada no mês de novembro. O evento será realizado em conjunto com uma das assembleias nacionais do Consórcio Iveco, que será transmitida diretamente da concessionária para toda a rede Iveco do Brasil,  em circuito fechado de televisão.

 

NORDESTE: REGIÃO PRIORITÁRIA PARA A IVECO
 

Orlando Merluzzi, diretor de Desenvolvimento e Gestão de Rede da Iveco, ressalta que o Nordeste é uma prioridade da Iveco no projeto de expansão da rede da marca no Brasil. “Desde 2007 agregamos 42 novas casas à rede Iveco no Brasil e 11 delas foram abertas no Nordeste, ou seja, 26% do total”, afirma Merluzzi.

 
Em janeiro de 2007 a Iveco tinha concessionárias atuantes em Aracaju (Sergipe), Feira de Santana e Salvador (BA), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e uma em São Luiz (MA). “Havia necessidade de oferecer maior e melhor cobertura de território para atendimento aos clientes. Desde então foram abertas mais três concessionárias na Bahia (Salvador, Luiz Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista); em Alagoas (Maceió); outra no Maranhão, em Imperatriz; em Pernambuco (Recife, Petrolina e agora em Caruaru); Rio Grande do Norte (Natal).
 

Também realocamos a concessionária de Aracaju para uma nova e moderna instalação às margens da BR e em breve teremos mais uma casa em Mossoró (RN) e em Campina Grande (PB)”, completa o executivo.
 

“A região Nordeste já representa hoje 15% do mercado nacional de caminhões acima de 2,8 toneladas de PBT”, informa Merluzzi. “Nossa tendência é de contínuo crescimento em participação de mercado nessa região. No segmento de pesados, lembra o diretor da Iveco, o market share da marca já é de 23%, com o sucesso do novo Stralis NR”.
 

A expansão da rede Iveco no Brasil continua. Além de Caruaru, o mês de setembro teve inauguração de nova revenda em Campo Grande (MS). E até dezembro deste ano serão inauguradas novas instalações em Pelotas (RS), Maringá (PR) e Sinop (MT), entre outras.